Alliance Combat System (ACS)
O ACS é um sistema que permite o ataque e defesa em conjunto nos vários universos que o têm. Permite também a construção do "Depósito da Aliança", cuja funcionalidade será explicada mais abaixo.
Deixo então aqui um pequeno guia em relação ao ACS.
O Alliance Combat System está presente na maioria dos Universos à excepção do Universo 1, 2, 3, 4, 5 e 10.
O ACS é um sistema que permite o ataque e defesa em conjunto nos vários universos que o têm. Permite também a construção do "Depósito da Aliança", cuja funcionalidade será explicada mais abaixo.
Deixo então aqui um pequeno guia em relação ao ACS.
O Alliance Combat System está presente na maioria dos Universos à excepção do Universo 1, 2, 3, 4, 5 e 10.
ACS - Ataque em grupo
• Quando enviamos uma frota com a missão de atacar, temos agora uma opção para convidar outras pessoas para atacarem em grupo.
• Na vista de frota, a frota em ataque tem duas opções, "Regressar" e "Formação". Esta segunda opção permite preparar essa frota para criar um grupo de ataque.
• Ao usar essa opção, um novo menu abre-se onde podemos atribuir um nome à federação, e onde depois podemos convidar outros jogadores para se juntar ao ataque.
• Podemos apenas convidar jogadores da nossa aliança e lista de amigos.
• Quando algum jogador é convidado, este recebe uma mensagem a avisar, e a partir deste momento, passa a ter na vista de frota a opção (missão) para se juntar ao ataque.
• Após escolher a frota que quer lançar, na secção para indicar as coordenadas de destino, no fundo do quadro irá aparecer os grupos para o qual o jogador foi convidado a juntar-se, devendo clicar no que lhe é de interesse. Com isso, é então lançada a frota em missão de ataque, para se juntar à frota do jogador que enviou o convite.
• Um máximo de 5 jogadores podem-se juntar ao ataque, podendo cada um enviar quantas frotas quiser, mas, o grupo não pode consistir de mais de 16 frotas em total.
• Adicionalmente: A velocidade de grupo não pode ser reduzida em mais de 30% por novas naves. Ou seja, se as novas frotas forem demasiado lentas, a opção para se juntar ao ataque de grupo não aparece de todo.
Exemplo:
Uma frota precisa de 120 minutos para chegar ao planeta alvo. 10 minutos depois da descolagem, junta-se uma nova frota que precisa de 130 minutos. Isto é possível, pois a nova frota embora atrase a frota principal, só o faz em cerca de 20 minutos (16%). Se uma outra frota que demorasse 160 minutos a chegar ao planeta alvo se quisesse juntar, simplesmente já não podia.
• O Deutério consumido é o mesmo que num ataque normal.
• O grupo de naves viaja à velocidade da nave mais lenta, e se uma nova frota se conseguir juntar, a qual tenha uma nave ainda mais lenta, então todo o grupo abranda.
• Todas as frotas podem abandonar o grupo de ataque, com excepção da frota inicial (frota do jogador que convidou). Caso isso aconteça o movimento do grupo continuará resultando em combate.
• Depois da batalha, cada frota volta para o seu planeta de origem.
ACS - Defesa em grupo
• Isto significa que podemos pôr a nossa frota em órbita do planeta de outro jogador. Só podemos fazer isto com jogadores que façam parte da nossa aliança ou que estejam na lista de amigos.
• Para fazer isto, usamos a nova missão apresentada - "Manter Posições" - quando tentamos lançar uma frota, e definimos o tempo que queremos que a frota se sustenha na órbita do planeta a defender. Para definir quanto tempo queremos que orbite o planeta a defender é só alterar em "Hora de chegada", sendo o mínimo 1 hora (a não ser que se cancele a missão no menu Frota. Quanto mais tempo, mais Deutério é necessário. O Deutério extra é automaticamente carregado para a frota.
É preciso lembrar que é necessário uma capacidade de carga suficientemente grande para transportar esse Deutério a mais.
Consumos:
Cargueiro Pequeno - 5 Deutério/hora
Cargueiro Grande - 5 Deutério/hora
Caça Ligeiro - 2 Deutério/hora
Caça Pesado - 7 Deutério/hora
Cruzador - 30 Deutério/hora
Nave de Batalha - 50 Deutério/hora
Nave de Colonização - 100 Deutério/hora
Reciclador - 30 Deutério/hora
Sonda de Espionagem - 1/10 (1 décimo) Deutério/hora
Destruidor - 100 Deutério/hora
Interceptor - 25 Deutério/hora
Estrela da Morte - 1/10 Deutério/hora
• Quando a frota é chamada de volta, todo o Deutério é consumido.
• Um máximo de 5 jogadores podem estabelecer uma defesa sobre o planeta de outro jogador, podendo estar um máximo de 16 frotas sobre o planeta.
• Caso o planeta seja atacado, apenas o jogador dono do planeta pode ver a frota de ataque na vista geral.
Nota: Caso se ataque um planeta onde uma das nossas frotas esteja a proteger, combatemos as nossas próprias naves.
ACS - Depósito de Aliança
• O Depósito de Aliança permite a um jogador suportar frotas amigáveis que estejam a sobrevoar o planeta com Deutério, de modo a que as frotas possam permanecer no planeta mais tempo e sem ser necessário elas trazerem todo o combustível de casa.
• O Deposito pode lançar um míssil de suporte que leva 10.000 de Deutério (por cada nível do Depósito) para a órbita, de modo a reabastecer as naves.
• Com isto podemos então estender o tempo em que as frotas ficam a proteger o planeta, mas, normalmente o máximo de tempo possível a uma frota ficar sobre um planeta é de 32 horas.
• Quanto maior o depósito, maior a frota que pode ser sustida em órbita.
ACS - Relatórios de Combate
• Quer seja um grupo de ataque, quer um grupo de defesa: Se uma batalha tiver lugar, todos têm de lutar e recebem um relatório no final.
• Para os defensores: O defensor principal (Seja, o dono do planeta), aparece sempre do lado esquerdo, seguindo-se pelos outros defensores, pela ordem de chegada das frotas.
• Para os atacantes: Igual
• Note-se que durante um combate cada frota continua a pertencer ao seu dono, e como tal, usa as tecnologias que esse jogador desenvolveu.
• A batalha desenrola-se de uma forma normal, podendo ser mais facilmente assumida como uma batalha onde simplesmente o atacante e o defensor tinham mais naves e/ou defesas envolvidas.
• Um ataque em grupo contínua unicamente a poder roubar até 50% dos recursos, e estes são divididos entre os atacantes. Aqueles que tiverem uma maior capacidade de carga levam mais.
Nota: Um ataque em grupo conta para cada atacante como um ataque normal no que respeita à regra de bashing.
fonte: http://board.ogame.com.pt/index.php?page=Thread&threadID=401177
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