quarta-feira, 3 de março de 2010

Guia sobre as batalhas

Como decorre uma batalha



Rondas na Batalha


Em cada ronda cada jogador de ambos os lados dispara uma vez. Um disparo acerta só um alvo, aleatoriamente (Excepção: Rapid Fire). O dano causado a uma unidade é primeiro subtraído pelo escudo, se este estiver avariado, a blindagem irá receber os pontos de dano, se a nave já não tiver blindagem, será destruída. Entre as rondas da batalha, as naves destruídas da ronda anterior subtraem-se.


Fórmulas


  • A força de ataque e de escudo são definidas em cada unidade e são lidas na parte de cima do R.C. (Relatório de Combate) no jogo; A blindagem é 10% da integridade estrutural, os pontos da integridade estrutural são os mesmos que a quantidade de metal e cristal gastos nessa unidade.
  • Consequentemente: Pontos de blindagem = (metal+cristal)/10. Armas, escudo e blindagem conseguem ser aumentadas, 10% por cada nível. Como o alvo atacado é aleatório, a probabilidade de uma unidade ser atacada é de 1/(número de todas as naves).
  • Depois da batalha, uma grande parte da defesa é recuperada (70%), separadamente para tipos de defesa (lançadores de mísseis, lasers ligeiros etc). Quando houver menos de 10 unidades no planeta, a probabilidade de serem reconstruídas é calculado somente para cada unidade, assim sendo possível nenhum de 9 lançadores de mísseis ser reconstruído.


Há 2 particularidades


1) Probabilidade de explosão: Logo quando a blindagem é inferior a 70%, existe a probabilidade da nave explodir (ser destruída) enquanto absorve disparos com o escudo ou com a blindagem. Esta probabilidade é a quantia percentual nos danos totais. Um disparo que tem poder superior a 40%, cria na mesma 40% de probabilidade de explosão.
Relembra-te: Um disparo contra uma nave com escudos completos e 40% de danos sofridos que não foram absorvidos pelo escudo, continuam a dar uma probabilidade de 40% de explosão da nave. Excepção: Regra da inefectualidade.

2) Regra da inefectualidade: Se o valor de ataque de uma unidade é apenas 1% ou inferior à força do escudo, não irá causar qualquer dano contra a unidade inimiga. Assim, estrelas de morte (e também escudos planetários) não conseguirão ser destruídas pelo mesmo tipo de naves ou defesa, enquanto a blindagem ou o escudo estiverem a funcionar.



fonte: http://board.ogame.com.pt/index.php?page=Thread&threadID=401174

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...