Como decorre uma batalha
Rondas na Batalha
Em cada ronda cada jogador de ambos os lados dispara uma vez. Um disparo acerta só um alvo, aleatoriamente (Excepção: Rapid Fire). O dano causado a uma unidade é primeiro subtraído pelo escudo, se este estiver avariado, a blindagem irá receber os pontos de dano, se a nave já não tiver blindagem, será destruída. Entre as rondas da batalha, as naves destruídas da ronda anterior subtraem-se.
Fórmulas
- A força de ataque e de escudo são definidas em cada unidade e são lidas na parte de cima do R.C. (Relatório de Combate) no jogo; A blindagem é 10% da integridade estrutural, os pontos da integridade estrutural são os mesmos que a quantidade de metal e cristal gastos nessa unidade.
- Consequentemente: Pontos de blindagem = (metal+cristal)/10. Armas, escudo e blindagem conseguem ser aumentadas, 10% por cada nível. Como o alvo atacado é aleatório, a probabilidade de uma unidade ser atacada é de 1/(número de todas as naves).
- Depois da batalha, uma grande parte da defesa é recuperada (70%), separadamente para tipos de defesa (lançadores de mísseis, lasers ligeiros etc). Quando houver menos de 10 unidades no planeta, a probabilidade de serem reconstruídas é calculado somente para cada unidade, assim sendo possível nenhum de 9 lançadores de mísseis ser reconstruído.
Há 2 particularidades
1) Probabilidade de explosão: Logo quando a blindagem é inferior a 70%, existe a probabilidade da nave explodir (ser destruída) enquanto absorve disparos com o escudo ou com a blindagem. Esta probabilidade é a quantia percentual nos danos totais. Um disparo que tem poder superior a 40%, cria na mesma 40% de probabilidade de explosão.
Relembra-te: Um disparo contra uma nave com escudos completos e 40% de danos sofridos que não foram absorvidos pelo escudo, continuam a dar uma probabilidade de 40% de explosão da nave. Excepção: Regra da inefectualidade.
2) Regra da inefectualidade: Se o valor de ataque de uma unidade é apenas 1% ou inferior à força do escudo, não irá causar qualquer dano contra a unidade inimiga. Assim, estrelas de morte (e também escudos planetários) não conseguirão ser destruídas pelo mesmo tipo de naves ou defesa, enquanto a blindagem ou o escudo estiverem a funcionar.
fonte: http://board.ogame.com.pt/index.php?page=Thread&threadID=401174
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